estudo apostila mediunidade 3 - 1ª Apostila de estudo do centro! =)
0

Aula do Dr. Tobias (Talita)

Corpos Setenários, corpo físico e corpo etérico

Corpos setenários – Origem e importância

Constituição homem espírito

Sete componentes interpenetrados, os mais delicados ocupando a mesma porção espacial do mais denso (corpo físico), perfeitamente definidos, mas vibrando em dimensões espaciais diferentes, onde nas propriedades, funções e manifestações são distintas.

Os antigos magos , estudando esses setes componentes ,conseguiram com resultados práticos, tratar enfermos, investigar a psique e manipulando as forças da natureza, onde eram aplicada forças mentais magnéticas ,conseguindo destacar componentes do setenário (corpos invisíveis) para desenvolver poderes latentes (clarividência, por ex.) e dominar as forças da natureza (magia natural).

O homem possui em sua constituição hiperfísica, sete dimensões ou sete princípios que foi possível através da física quântica, compreender essa constituição setenária e multidimensional do ser.

Com a física atômica podemos estudar e teorizar os fenômenos relacionados com os átomos e na física nuclear estudando o núcleo atômico.

Observação: Albert Einsten fez a teoria especial da relatividade, onde postulava um universo curvo, inserido em um continuo espaço temporal.

O universo passa a ser energético, onde a mesma partícula pode se apresentar como energia ou como matéria densa.

Marx Planck fez a teoria dos “quantas”, que são, pacotes de energia associados as radiações eletromagnéticas. As emissões energéticas são realizadas de formas descontínuas, em forma de pulsos de energia. Após o enunciado de Planck, Albert Einstein, apresenta uma teoria que se identifica com a ótica espiritualista, que foi a demonstração experimental do pilar central da teoria da relatividade; as partículas materiais podem ser criadas a partir da pura energia e voltar a ser pura energia.

Segundo Einstein, as partículas representam condensações de um campo continuo presente em todo o espaço.

Por isso o universo pode ser encarado como uma teia infinita de eventos relacionados. A visão da física contemporânea que aborda a existência de diferentes níveis energéticos, deu nova janela a compreensão de corpos espirituais, que podem ser denominados, com propriedades, como corpos espirituais.

Os níveis de consciência ou corpos energéticos foram se formando ao longo dos milênios, à medida que se necessitava manifestar sua potencialidade.

Então vamos estudar o comportamento do elétron no interior dos átomos.

Os sete corpos (campos ou dimensões)

De acordo com a concepção setenária, o homem-espírito se compõe de dois estratos distintos:

TRÍADE DIVINA – constituída do “eu crístico”

QUATERNARIO INFERIOR – ligado a personalidade e mutável como ela. Nestes estratos, cada série ou corpo tem denominação e características distintas, funções especificas e manifestação limitada ao campo e dimensão a que está unido, pois cada um destes corpos,vibram em universo dimensional distintos.

De forma esquemática, eis a seriação do espírito à matéria:

CORPOS ESPIRITUAIS ATMICO, BÚDICO, MENTAL SUPERIOR (EU, TRÍADE DIVINA INDIVIDUALIDADE, TERNÁRIO SUPERIOR)

MENTAL INFERIOR, ASTRAL (“EGO QUATERNARIO IMFERIOR, PERSONALIDADE)

CORPOS MATERIAIS – ETÉRICOE SOMÁTICO (QUATERNÁRIO INFERIOR).

CORPO FÍSICO

Constituído de matéria e compostos químicos, o corpo opera no meio físico com facilidade, pois corpo e meio físico pertence a mesma dimensão eletromagnética

O corpo físico é formado por mais de 60 trilhões de células, é equipado com mecanismos naturais que regulam o tempo, a semelhança de relógios biológicos que coordenam os sentidos.

E o suporte passivo da consciência, recebendo a ação dos elementos anímicos-espirituais originados por sua química originária do próprio mundo.

O espírito administra a organização das células físicas por meio da mente.

E através dos impulsos desarmônicos oriundos dos níveis ou corpos espirituais que expressam-se em doenças, desajustes e diversas desordens, eles são o efeito, não a causa em si.Então podemos dizer que a saúde representa a harmonia com as leis que regem a vida.

O corpo físico humano é constituído de átomos, moléculas, células e tecidos, e é equilibrado e sustentado pelos os milhões de vírus, ultra vírus, micróbios e muitos outros elementos que dependem da sua vitalidade. O equilíbrio e a disciplina é administrado pela mente, órgão imaterial do espírito. Dependendo das situações e do conteúdo qualitativo da mente, a usina humana fabrica ou dispensa uma infinidade de seres microscópicos que poderão favorecer o seu equilíbrio psicofísico.

A ação mental atua no corpo físico através de inúmeras falanges de seres assim como atua no sistema imunológico, e também equilibra a ação do corpo somático.

Funcionam como mediador plástico entre o corpo astral (corpo mais grosseiro do de espírito) e o físico

CONSTÍTUIÇÃO E PROPRIEDADES0 ECTOPLASMA

O corpo etérico não se separa do corpo somático (físico), ao contrário dos corpos astral e mental, ele é físico .

Ele é constituído por ectoplasma, que é uma substância semelhante a um plasma, fluído fino que tem a propriedade de se condensar logo que exsudado do corpo do doador, saindo pelos poros e cavidades materiais, utilizados em sessões espíritas de efeitos físicos, onde os espíritos aparecem materializados com essas substâncias dos médiuns doadores que a exsudam .Também pode ser utilizado no teletransporte, dissolução de objetos e em todos os outros que exigem energias mais pesadas. Invisível em estado natural, possui uma individualidade própria, mas não tem consciência.

Enquanto o corpo somático (físico) é composto por sólidos, líquidos e gases que formam células, tecidos, órgãos e aparelhos, o corpo etérico é constituído pelo mesmo elementos minerais estruturados, porém, em estado tênue, a não ser quando é exteriorizado e condensado suficiente, de modo a se tornar visível, em que nestas condições, ocorre a dominância de elementos proteicos semelhantes do corpos carnais.

O ectoplasma exsudado, uma vez expostos, sofre imediata dispersão; isso acontece porque a energia radiante da luz é mais intensa do que a energia de coesão molecular do ectoplasma, principalmente a energia luminosa mais intensa, de comprimento de onda mais curto, espectros violetas e ultravioletas. Por essa razão os trabalhos de efeitos físicos devem começar em absoluta escuridão, até que a massa exsudada se adense o bastante para adquirir coesão que torne possível a resistência ao bombardeio fotônico.

Atingindo certo adensamento da massa ectoplasmática, o espírito manifestante pode submeter-se a luz normal.

Bioenergia: energia cósmica que se manifesta nos seres vivos, permeia todo o organismo e gera um campo energético a seu redor, estando na base de todos os processos vitais, nas emoções, na intenção e na consciência.

O duplo etérico possuí um mecanismo puramente instintivo e biológico, e por isso pode ser deslocado do corpo físico através de sedativos, transe mediúnico, sono, coma alcoólico, hipnose e através do magnetismo animal. Ele está relacionado com o chacra esplênico do qual recebe vitalidade oriundo dos raios solares. Ele se relaciona com a mente e o corpo através de um circuito elétrico que quando as energias se tencionam por aproximação de um obsessor, ele se afasta por conta da elevada tensão elétrica. Podendo ocasionar até um  ataque epilético, quando a pessoa é vitimada em grau avançado.

O duplo etérico afrouxa os laços que os ligam com o corpo físico, aliviando as tensões produzidas pelo impacto hipnossugestivo do agressor desencarnado.

A consciência humana encarnada está tāão imersa no mundo físico, que é difícil os humanoides aceitarem a realidade além da matéria, Contudo através da mediunidade, paranormalidade e dos sentidos extra físicos, fica claro que o intelecto, razão, as percepções, os sentimentos e quaisquer outras manifestações da consciência podem existir independentemente da forma humana.

Os físicos modernos já afirmaram que a matéria não é tão sólida quanto parece aos sentidos humanos. Caso todos os espaços existentes entre os átomos do corpo físico fossem eliminados, o corpo humano de um ser adulto seria reduzido ao tamanho da cabeça de um alfinete, pois o corpo humano é formado por 99% de espaço vazio de matéria sólida.

O universo é uma criação holográfica da mente universal, tanto quanto o corpo físico seria um holograma da mente.

Todo o material físico e não físico que constitui o corpo humano é controlado da mente, que é a manifestação do espírito imortal. Enfim toda a realidade do mundo é além física.

CORPO ETÉRICO

Definição; agente intermediário entre o períspirito ou psicossoma e o corpo físico; corpo vital, envólucro energético, vaporoso.

O duplo etérico, é corpo onde se localiza todo o sistema de chacras. Conhecido também como corpo vital e está associado a alma vital, possuí estrutura invisível, de natureza eletromagnética, plasmática. Sua principal função é estabelecer a saúde do corpo de forma autônoma, sem que o espírito precise se ocupar disso conscientemente.

É o distribuidor das energias ou de vitalidade orgânica.

O duplo etérico é associado a produção de ectoplasma, de magnetismo e bioenergia.

Tem individualidade própria e possui tambem uma espécie de consciência instintiva, embora, reduzida. Apresenta-se em dupla variação cromática: azul e alaranjado, representado por duas polaridades energeticas, negativa e positiva, própria das correntes de energias que nele interage.

Corpo extremamente tênue, invisivel, de natureza eletromagnética densa, mas de comprimento de onda superior ao da luz ultravioleta, razão porque é facilmente dissociado por esta, quando exsudado do corpo físico. Pode-se dizer que se trata de matéria quintessenciada, tangenciando a imaterialidade.

Tom função de estabelecer a saúde automaticamente, sem interferência da consciência, distribuindo as energias vitalizantes pelo corpo físico, ele cuida para que as funções vitais permaneçam equilibradas e o conjunto corporal conserve seu equilíbrio harmônico. Promovem, assim, as cicatrizaçdes de ferimentos, a cura de enfermidades localizadas e etc.

O corpo etérico não é espiritual e se dissolve com a morte, em algumas horas. Pode servir de alimento vital para espíritos humanos inferiores, que frequentam principalmente cemitérios.

O corpo astral do desencarnados, isto é, o corpo espiritual mais inferior, por ser mais denso, carrega consigo massas maiores ou menores de corpo etérico.

O corpo etérico é chamado de duplo etérico ,porque ele é formado por uma parte que está ligado com o corpo físico e outra parte que é ligado com o corpo astral, quando o desencarne a parte que é ligada ao corpo físico se dissipa, ficando só parte astralina do corpo etérico.

Conforme o grau evolutivo do desencarnado, essa quantidade de corpo etérico é mais ou menos denso, assim como seu corpo astral, e conforme o tempo, vai lentamente perdendo esses resquícios materiais, já que a evolução do espírito é caracterizada pela desmaterialização progressiva desses envoltórios mais densos.

Grande número de doenças que se considera radicadas no corpo físico têm como sede no substrato anatômico da organização etérica.

O duplo etérico é a vitalidade, a energia construtora que coordena as moléculas físicas e as reúne num organismo, ou antes, está fora do sopro de vida universal de que um organismo se apropria durante o breve período de tempo pelo qual damos o nome de Vida

O duplo etérico exprime a natureza e a constituição de partes mais sutil do corpo físico, é formado por éteres variados. Ele é perfeitamente visível ao olho treinado do clarividente, sua cor é cinzento violácero e sua contextura é grosseira ou fina segundo a qualidade e natureza correspondente ao corpo físico. E graças ao duplo etérico que é a força vital, o prana, circula ao longo dos nervos e ele permite atuar como transmissores da motricidade e da sensibilidade às impressões externas.

As faculdades, os poderes de pensamento, do movimento e na sensibilidade, não residem na substância nervosa, quer física, quer eterial. São modos de atividade do ego (personalidade), operando nos seus corpos ou veículos mais internos, mas sua expressão sobre o plano físico é tomada passível pelo sopro de vida, que circula ao redor ao longo dos filetes nervosos e em volta das células nervosas.

Durante o sono natural, o espírito se exterioriza-se para fora do corpo físico, deixando conjuntamente as duas partes, o corpo físico e o etérico (ligado ao corpo). A morte, o espírito exterioriza-se também, mas desta vez, arrasta consigo definitivamente o duplo etérico, abandonando o corpo físico.

Nos fenômenos mediúnicos comuns, o espírito comunicante, que atue ligado ao médium, utiliza o duplo etérico para que acople no sistema nervoso do médium, para a modulação do pensamento do espírito e sua expressão na psicografia, pisicofonia e outros meios, sem essa ponte (duplo etérico), a comunicação dos espíritos seria impossível.

EFEITO KIRLIAN

Semyon Kirlian (pesquisador russo), fez experiência laboratoriais, onde ele irradiava uma corrente elétrica de tensão e frequência altas, utilizando bobina de indução de Tesla em objetos inanimados (por ex: metais), e constatou que esses objetos possuem uma emanação luminosa regular, um halo com dimensão, de forma e luminosidade uniformes. Nos seres vivoso halo modifica-se conforme as condições da criatura submetida a corrente elétrica. Essas alterações no halo refletem o dinamismo vibratório do campo (ou corpo). Essas manifestações são físicas já que ocorrem no corpo etérico e de modo algum constituem a aura ou corpo astral.

Estados patológicos podem modificar o padrão do eflúvio elétrico e o efeito Kirlian indicará que algo anormal está acontecendo com aquele organismo. A razão disso é que as doenças afetam sempre e em primeiro lugar o equilíbrio energético do campo (ou corpo) dinâmico (etérico), Ihe alterando a força e também o efeito.

1ª Aula com Emmanuel e Dr Tobias!

Previous article

1ª vez em um Hospital como Médium

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *